MEDITAÇÃO MATINAL - Maranata, O Senhor Vem! - Ellen White - 1977 - CPB

2 de setembro

Testemunho Perante os Grandes

Por Minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Mat. 10:18.

Não vem longe o tempo em que o povo de Deus será chamado a dar seu testemunho perante os governadores da Terra. Nem um em vinte possui a compreensão dos largos passos que estamos dando em direção da grande crise de nossa História. … Não há tempo para vaidade, para frivolidades, para ocupar a mente em coisas sem importância. …

Reis, governadores e grandes homens ouvirão de vós pelos relatórios dos que se acham em inimizade para convosco, e vossa fé e caráter serão falsamente apresentados perante eles. Mas os que são falsamente acusados terão oportunidades de aparecer na presença de seus acusadores a fim de responder por si mesmos. Terão o privilégio de levar a luz perante aqueles que são chamados os grandes homens da Terra, e se houverdes estudado a Bíblia, se estiverdes prontos a dar uma resposta a todo homem que vos interroga acerca da esperança que há em vós, com mansidão e temor, vossos inimigos não serão capazes de vos contradizer a sabedoria.

Tendes agora oportunidade de atingir ao máximo poder intelectual, pelo estudo da Palavra de Deus. Mas se fordes indolentes, e deixardes de cavar fundo nas minas da verdade, não estareis preparados para a crise que em breve há de vir sobre nós. Oh, se compreendêsseis que cada momento vale ouro! Se viverdes por toda palavra que sai da boca de Deus, não sereis encontrados desapercebidos. Review and Herald, 26 de abril de 1892.

Ignorais aonde vos poderão convidar a ser testemunhas da verdade. Muitos terão de se apresentar nas cortes legislativas; alguns perante reis e diante dos doutos da Terra, para responderem por sua fé. Os que não têm senão um superficial conhecimento da verdade, não serão capazes de expor claramente as Escrituras, e dar razões definidas da fé que possuem. Ficarão confusos, e não serão obreiros que não têm de que se envergonhar. Que ninguém imagine não precisar estudar, visto não ter de pregar do sagrado púlpito. Não sabeis o que Deus pode requerer de vós. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 217.